terça-feira, 21 de junho de 2011

Tristeza: Corpo da ex-vedete Wilza Carla é enterrado no Rio de Janeiro

Atriz que ficou famosa com a personagem Dona Redonda, em Saramandaia, vivia sozinha e sofria de diabetes e problemas cardíacos.

Wilza Carla morreu no sábado (18), em São Paulo, mas só terça-feira (21) o corpo foi transferido para o Rio de Janeiro. O enterro aconteceu no Cemitério do Caju, em cerimônia simples. A atriz tinha 76 anos e sofria de diabetes e de problemas cardíacos. Há 17 anos ela teve um acidente vascular cerebral, que agravou seu estado de saúde.

Segundo a filha da atriz, Paola Faenza Bezerra da Silva, ela se sentia sozinha nos últimos anos, distante dos amigos. “Sinto que para muitos ela já tinha morrido há muito tempo”, afirma.

A atriz começou a carreira como vedete no teatro de revista, interpretando personagens sensuais. Em seguida também participou de várias chanchadas e programas de jurados, mas ficou famosa depois de interpretar a personagem Dona Redonda na novela Saramandaia, exibida em 1976 pela TV Globo. Marcou a história da telenovela com a cena em que a Dona Redonda explode no meio da pequena cidade de Bole-Bole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário